Campinas GC assume liderança do Interclubes por HCP

03/10/2020

Riacho Grande, Guarapiranga e Imperial completam o G4

O Campinas Golf Center, de Campinas, vencedor da rodada passada, terminou em terceiro lugar nesta etapa, mas os 12 pontos conquistados bastaram para o time assumir a liderança do Interclubes, com 32 pontos no total. Raimundo de Souza, com 70 tacadas, e Marcos Antônio Goncalves e Jonathas Cortez da Silva, com 73 tacada foram os melhores do time que somou 143 (-1) tacadas, mesmo resultado do Imperial Golf Club, de Bragança Paulista, que ficou com os pontos de quarto colocado (10) no critério de desempate pelo melhor resultado descartado (73 contra 77).

A vitória do Terras de São José, com 135 tacadas, nove abaixo, foi comandada por Jefferson Schulze, que jogou 64, oito abaixo, para ser também o campeão individual da rodada. Sergio Olearo jogou 71 fez o segundo resultado válido da equipe, que teve ainda Joao Augusto Sousa Muniz, com 77, e Andres Lobato, com 85 tacadas. Com os 20 pontos conquistados, o Terras de São José saltou para o nono lugar do ranking do Interclubes e ficar a apenas seis pontos do G4. 

O vice campeão da rodada, com 142 (-2) tacadas, foi o Riacho Grande Golfe Clube, de São Bernardo do Campo, que somou 15 pontos e passou para a vice-liderança do Interclubes, com 25 pontos, cinco a menos do que o Campinas GC. O Riacho Grande pontuou com Marcos Gottschalk (70) e William Souza Muniz (72). Completaram o time Benedito de Souza (76) e Serginerio Vanderlinde (79).

Classificação - O Guarapiranga Golf & Country Club, que chegou como líder do Interclubes, desta vez não pontuou e caiu para o terceiro lugar, mesmo total do Imperial. O Guarujá Golf Club terminou a rodada em sexto na rodada para somar 25 pontos e ficar a apenas um do G4. O São Fernando Golf Club vem ficou em quinto na rodada e em sexto na classificação geral, com 23 pontos, dois à frente de Sapezal Golfe Clube-FPG, que chegou como vice-líder e caiu para o sétimo lugar.

Acesse os resultados da 4ª Rodada e Quadro de Classificação

Restando três rodadas, doze pontos separam os nove primeiros colocados, todos com 20 pontos ou mais. As próximas rodadas da fase de classificação do Interclubes serão dia 14 de outubro, no Riacho Grande; dia 28 de outubro, no Clube de Golfe de Campinas, de Sumaré; e dia 11 de novembro, no Imperial. Das 18 equipes participantes, 16 já pontuaram no Interclubes de 2020 e todas têm chances de chegar ao G4.