São Paulo libera competições de golfe

04/09/2020

Medida atinge 95% da população. Apenas as regiões de Ribeirão Preto e Franca estão fora

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anunciou que a partir desta semana algumas modalidades esportivas, incluindo o golfe, estão autorizadas a reiniciar seus treinamentos e competições em municípios que estejam na fase amarela do Plano São Paulo, seguindo as orientações do Centro de Contingência ao Covid-19. Essa medida atinge 95% da população do estado, deixando de fora, por enquanto, apenas as regiões de Ribeirão Preto e Franca, que se encontram na fase laranja, mais restritiva.

Todas as atividades deverão ocorrer sem a presença de público, com uso de máscaras por todos e, no caso dos atletas, até o momento que antecede o início das competições. Exige-se ainda distanciamento social e higienização. O golfe foi liberado juntamente com "todas as modalidades individuais sem contato físico na competição".

A última classificação das regiões de São Paulo por fase de liberação foi feita no dia 4 de setembro. A próxima será dia 18 de setembro, quando se espera que as regiões ainda na fase laranja progridam para a fase amarela e que algumas hoje na fase amarela passem para a fase verde. Aldo Rodrigues Ferreira, o Secretário de Esportes, cancelou na mesma nota competição esportivas estaduais com os Jogos Escolares, da Juventude e Regionais.