Golfe Sem Idade

O esporte não se limita ao bem-estar físico, como também emocional e psicológico. 

Ele fomenta a aprendizagem e a interação social, uma vez que pode ser praticado até por pessoas na terceira idade.

Por causa desses benefícios, é uma ótima forma de combater a ansiedade, a depressão e o estresse. A interação constante com outras pessoas e com a natureza é fundamental para mantermos a mente sã.

Por ser um esporte que demanda muita concentração e tentativas, após cada tacada, o praticante tem experiências positivas e construtivas para a mente. Ou seja, a cada momento, o golfista, seja profissional ou apenas de fim de semana, possui uma emoção.

Eficiência cerebral

Já ouviu falar em "Brain Power"? Um dos benefícios do golfe para a mente é a eficiência cerebral. Determinados tipos de exercício aeróbio, como o golfe, estimulam a fabricação de novas células cerebrais, e mais sangue é bombeado para o cérebro.

Esse estímulo, junto à alimentação saudável e à prática de exercício físico, contribui para a prevenção de doenças, como o Alzheimer. 

O golfe é um esporte que desafia, de forma constante, a mente. Coordenação, visualização, concentração e estratégia são necessários em cada tacada.

Benefícios físicos e fisiológicos

Além dos benefícios do golfe para a mente, o esporte traz benefícios físicos e fisiológicos. Sabe aquela sensação de prazer que temos após a prática de uma atividade? É a liberação de hormônios que provocam esse sentimento, especificamente de endorfina. 

No golfe, a sensação é ainda maior, já que é uma prática descontraída, normalmente feita na companhia de amigos. Também por isso, o golfe combate o estresse, como mencionamos.